A Polícia Rodoviária Federal concluiu um relatório do acidente que vitimou duas pessoas no Contorno Norte de Maringá. A batida envolveu três caminhões e um maquinário de obra asfáltica. O relatório apontou que a carreta que bateu nos outros dois caminhões estava em uma velocidade inadequada.
No laudo, a PRF explica também que não havia sinalização na obra que estava ocorrendo na via. Essas são as possíveis causas do acidente que ocorreu no dia 25 de fevereiro. A carreta que causou o acidente estava carregada com quase 60 toneladas de areia.
O inspetor da PRF, Pedro Faria, disse que não foi possível saber a velocidade exata em que ela estava no momento da colisão, pois o equipamento que registra os dados pegou fogo. Contudo, a PRF chegou a conclusão de que a carreta não estava na velocidade adequada.
O policial rodoviário afirma que o trecho antes do local da batida é reto e tem cerca de um quilômetro de extensão, por isso a distância seria suficiente para o motorista tomar uma atitude ao avistar a obra. A defesa da empresa da carreta, contestou o relatório da PRF.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes afirmou que as obras do Contorno Norte de Maringá seguem rigorosamente os protocolos de sinalização e segurança viária, tanto para os usuários, quanto para os trabalhadores.
O relatório foi encaminhado para a Delegacia de Trânsito de Maringá, que está investigando a responsabilidade dos envolvidos no acidente. No dia do acidente, o DNIT informou, por meio de nota, que o limite de velocidade no local é de 60 km/h e que as obras seguem protocolos de sinalização.
André Almenara