A Delegacia de Homicídios de Maringá vai investigar a morte de César Rodrigues dos Santos, de 37 anos. O rapaz foi encontrado morto durante a madrugada deste domingo, 15, em uma das celas da cadeia pública que fica na Avenida Mandacaru.
Durante a contagem dos presos, agentes do Departamento de Polícia Penal encontrou César dos Santos caído e já sem vida. Uma equipe do Samu foi acionada apenas para atestar o óbito. O corpo apresentava sinais de agressão.
Investigadores acreditam que o homem possa ter sido agredido por outros detentos da cela. Os presos serão ouvidos nos próximos dias pelo delegado Adriano Garcia, nomeado pela Secretaria de Segurança Pública para ser o delegado-chefe da DHPP.
Em boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, relata-se que César Rodrigues foi preso na noite de sábado, 14, na Rua Victor Pacola, na área central de Mandaguaçu, após invadir a residência de um vizinho e desacatar policiais militares.
O proprietário do imóvel havia saído de casa quando foi informado por vizinhos de que um homem teria invadido seu imóvel, causando danos ao portão. Diante da situação, ele retornou e acionou a PM. No local, os policiais foram informados de que o invasor seria o vizinho que mora em frente.
Os militares foram até a residência indicada e deram voz de abordagem ao suspeito, que, segundo o registro, estava bastante alterado. Ele teria ofendido os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
César Rodrigues foi encaminhado ao plantão da delegacia da Polícia Civil de Maringá, onde foi autuado por desobediência, dano qualificado, violação de domicílio e resistência à prisão. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML para confirmar a causa da morte. O caso é tratado, inicialmente, como homicídio.
André Almenara














