A Delegacia de Trânsito de Maringá ouviu por videoconferência o motorista do automóvel GM Corsa que provocou a morte do motociclista Edinei Jesus dos Santos, de 39 anos. Diego Pelegrini de Oliveira, de 39 anos, morador de Londrina, dirigia o carro quando transitava pela contramão do Contorno Sul.
A oitiva aconteceu na terça-feira, 10, e foi conduzido pelo delegado Francisco Caricati, responsável pela investigação. Diego Pelegrini estava acompanhado de sua advogada. Em seu depoimento, Diego relatou que o acidente ocorreu após ele ser fechado por um caminhão.
O condutor do Corsa contou que foi forçado a desviar e colidir com o canteiro central. Em seguida, o automóvel foi projetado para a pista contrária, onde houve a colisão frontal com a moto de Edinei de Jesus que morreu devido aos graves ferimentos.
Caricati afirmou que a investigação segue em andamento e que novas imagens e elementos de prova estão sendo buscados para esclarecer a dinâmica do acidente. Além do motorista, uma testemunha, o filho dele, que estava no veículo, também foi ouvida e confirmou a mesma versão apresentada pelo pai.
O delegado também comentou sobre a fuga do motorista do local após a batida. No depoimento consta que Diego permaneceu por alguns minutos no local, mas decidiu sair ao ser hostilizado por pessoas. O condutor relatou que ficou com medo de ser linchado.
Apesar das circunstâncias, o delegado Francisco Caricati reforçou que, até o momento, o caso é tratado como um acidente de trânsito, e que o laudo pericial será fundamental para a conclusão da investigação. A Polícia Civil aguarda a conclusão da perícia e segue apurando responsabilidades.
André Almenara


















