Uma reviravolta no caso de um acidente de trânsito que resultou na morte de uma jovem moradora de Marialva. A Delegacia de Trânsito de Maringá finalizou o inquérito policial sobre o acidente do dia 19 de outubro de 2018 que aconteceu na Avenida Kakogawa, no Jardim Diamante.
O delegado Fernando Gomes Garbeline, indiciou o motorista Sérgio Minoru Avelar Takahashi, de 35 anos, no crime de homicídio doloso com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de produzir o crime. Na tarde desta última quarta-feira (28), o delegado da Delegacia de Trânsito recebeu o laudo pericial do carro do motorista.
O Instituto de Criminalística realizou uma perícia no Fiat Palio Weekend. Na época quando Sérgio Takahashi prestou seu depoimento, o mesmo alegava que a namorada Adriele Camila Bedeti, de 27 anos, tinha usado seu pé esquerdo para pisar no acelerador do veículo para ganhar mais velocidade para colidir contra um muro.
O laudo apresentado ao delegado diz que não houve por parte da jovem a intenção de pisar no acelerador para causar acidente, e sim, o motorista correu e causou a batida com a intenção de provocar uma colisão contra o anteparo resultando na morte de Adriele Camila.
O delegado Fernando Garbeline deverá ainda esta semana enviar o inquérito policial ao Ministério Público onde será analisado o oferecimento da denúncia. O crime de homicídio doloso é competência do Tribunal do Júri, ou seja, o motorista caso seja acatado a denúncia, poderá ser submetido ao julgamento popular.O acidenteUm automóvel Fiat Palio Weekend com placas de Maringá bateu violentamente contra um muro de concreto na hora do almoço desta sexta-feira (19) no cruzamento da Avenida Kakogawa com Rua Almerinda Silveira Coelho. O motorista Sérgio Minoru Avelar Takahashi, de 35 anos, acompanhado de uma mulher sofreram ferimentos graves.
De acordo com informações, o motorista que seguia pela marginal do Contorno Norte estava em alta velocidade quando invadiu um terreno baldio. O condutor não conseguiu parar o carro vindo a colidir violentamente contra o muro.
O casal não usava o cinto de segurança. O velocímetro do Fiat Palio parou em 130/km. Testemunhas disseram que o carro estava correndo muito antes de bater no muro. Sérgio Takahashi foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Santa Rita.
Sérgio Takahashi quebrou a bacia, fraturou o fêmur e ainda um trauma de crânio grave. A namorada do motorista, Adriele Camila Bedeti, de 27 anos, foi socorrida com múltiplas fraturas e encaminhada para o pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá onde infelizmente no final da tarde acabou falecendo.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara