A Delegacia Antitóxicos de Maringá, da 9ª Subdivisão Policial, apreendeu R$ 2 milhões em drogas que estava escondida em uma casa localizada no Jardim Alvorada. A investigação durou cerca de 30 dias que identificou uma mulher que estava distribuindo drogas na cidade.
Após a identificação da suspeita, os policiais intensificaram os trabalhos para descobrir a origem do entorpecente. Durante a investigação, foi descoberta uma segunda pessoa que se dirigia diariamente até o cofre da organização criminosa, onde entregava as drogas já embaladas e prontas para a venda.
O casal foi abordado nas proximidades da Catedral enquanto tentava entregar uma certa quantidade de entorpecente. Na residência, os policiais encontraram uma grande variedade de drogas. Foram apreendidas dezenas de tabletes de maconha e outro derivados da mesma planta.
Havia ainda haxixe, skank e a flor da maconha. Também foi apreendido aproximadamente 1 quilo de cocaína, drogas sintéticas, anabolizantes e outros remédios. Ainda havia cigarros eletrônicos com extrato da maconha e embalagens de uma plataforma de vendas para camuflar a entrega.
Os aparelhos celulares do casal foram apreendidos e serão periciados,
com o objetivo de identificar os demais envolvidos no esquema criminoso. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pela Polícia Civil de Maringá.
André Almenara