O médico veterinário e empreendedor Ernani Cardoso Vieira, de 41 anos, foi preso pela Polícia Civil de Maringá, após ter cometido dois atentados contra uma farmácia de manipulação localizada na zona 4.
Investigadores encontraram uma pistola de pressão em poder de Ernani. A arma teria sido utilizada nos crimes contra a loja que pertence a mulher de um juiz estadual de Maringá. Em 11 de outubro, o comércio foi alvo de um atentado.
Na madrugada desta quinta-feira, 15, um novo ataque provocou mais estragos na loja. Investigação policial, com base em informações de que se tratava do mesmo automóvel do primeiro atentado, levaram a polícia a prender Ernani.
O médico veterinário deverá passar por uma audiência de custódia. O site apurou que Ernani é marido da influenciadora digital Talita Rafaella Machado Zucolli, conhecida como 'Talita NY', alvo de uma operação da Polícia Federal em abril de 2023.
Na época, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nos crimes contra contrabando e descaminho de produtos importados oriundos dos Estados Unidos. Esses crimes resultaram em uma condenação à influenciadora Talita NY.
Embora tenha sido condenada e sua pena convertida em multa, Talita não teria cumprido a determinação judicial de pagar o valor e usar tornozeleira eletrônica. O site apurou que a influenciadora estaria com mandado de prisão em aberto por ter descumprido a sentença.
Os atentados contra o estabelecimento comercial pode ou não estar ligado à influencer Talita NY. Uma investigação está sendo cuidadosamente realizada para descobrir os motivos dos crimes. A Polícia Civil do Paraná deve emitir uma nota na próxima semana.
16/11/2024 14:04
16/11/2024 14:04
André Almenara