Está preso Alifer Aparecido de Brito Fernandes, de 23 anos. O suspeito foi abordado por policiais militares do grupo ROTAM que fazia patrulhamento em Marialva. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por ter esfaqueado uma pessoa durante um roubo em novembro do ano passado no Jardim Alvorada em Maringá. A vítima que teria reconhecido Alifer como sendo o autor contou aos policiais civis que no dia estava em um bar na avenida Pedro Taques.
No boletim de ocorrência a vítima conta que se envolveu em uma briga, e que um homem teria pedido uma carona oferecendo o valor de R$ 10,00. No cruzamento das ruas La Paz com Havai, uma segunda pessoa saiu de uma casa e armado com uma faca desferiu uma facada no peito. Os dois suspeitos fugiram do local. Após uma investigação da Seção de Furtos e Roubos, os investigadores de Maringá descobriram que Alifer seria o autor do crime.
Alifer Fernandes garante que não é culpado, que não foi ele que esfaqueou e roubou a vítima. "Vou provar minha inocência e sair da cadeia", disse o principal suspeito. Alifer ainda é apontado por ter participado de uma tentativa de homicídio em 26 de janeiro de 2019 no Residencial Zambaldi. Alifer teria emprestado uma arma de fogo para um rapaz ferir com tiros uma outra pessoa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Marialva.
André Almenara