Um crime brutal aconteceu nesta última segunda-feira (29) na cidade de Lobato. A aposentada Geci de Almeida Silva Pereira, de 67 anos, foi encontrada morta em sua casa. A senhora que apresentava problema auditivo foi assassinada por esganadura. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima morava sozinha em seu imóvel.
O principal suspeito da morte da aposentada foi preso pela Polícia Militar de Maringá na manhã desta terça-feira (30). O rapaz identificado pelo nome de Anderson da Silva Ribeiro, de 35 anos, morador da cidade de Colorado, foi localizado por policiais dentro do Hospital Santa Casa. Anderson aguardava sua esposa ganhar bebê quando foi algemado.
Levado para a delegacia da Polícia Civil, o suspeito negou o crime. Anderson confirmou aos policiais que é usuário de drogas e que esteve na cidade de Lobato quando o assassinato aconteceu. Ele confirmou também que conhecia a vítima. A polícia apurou que ele tinha uma dívida de R$ 100 com traficantes de Colorado e após essa desavença fugiu até a cidade de Lobato. Testemunhas teriam visto o rapaz nas proximidades da casa da dona Geci de Almeida.
Na noite desta terça-feira foi confirmado que Anderson Ribeiro após ser ouvido por um escrivão ficou preso no setor de carceragem da Polícia Civil de Maringá. O crime que a polícia apura contra Anderson é de latrocínio, roubo seguido de morte. Provavelmente o suspeito invadiu a casa da senhora de 67 anos para praticar roubo.
André Almenara