A Polícia Civil do Paraná prendeu 98 pessoas na manhã desta quarta-feira (24) em várias cidades do estado. Elas são foragidas ou suspeitas de praticar homicídios e tráfico de drogas. Em Maringá, a operação buscou prender integrantes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade. A ação comandada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva.
Foram usados 130 policiais civis de Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba. Durante os cumprimentos de mandados, um helicóptero com atiradores de elite sobrevoaram residências da Vila Santo Antônio e Jardim Alvorada. Na cidade de Maringá, a Denarc prendeu 13 pessoas, entre elas algumas mulheres. Vários quilos de maconha e aproximadamente 6 mil reais em dinheiro foram apreendidos pelos policiais civis.
De acordo com o delegado Leandro Roque Munin, as investigações iniciaram há 10 meses e apontaram a existência de uma organização criminosa que era comandada por um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, identificado pelo apelido de “Titi”. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito é integrante do PCC e tem grande poder de decisão e articulação dentro da facção.
Titi, seria, conforme a polícia, um coordenador de várias ‘gerências’ do tráfico. Um dos integrantes do grupo mantinha vários pensionatos na Vila Santo Antônio, em Maringá, onde abriga traficantes e usuários de drogas.
André Almenara