O presidiário Wilton de Oliveira Garcia, de 30 anos, o vulgo "Dandinha", foi encontrado morto dentro de uma cela na Cadeia Pública da cidade de Marialva. O detento foi espancado por um grupo de presos que ainda não foi identificado pela polícia. Os agentes de cadeia foram comunicados da morte de Ilton no final da manhã desta segunda-feira (8). 

Informações ainda não oficiais dão conta de que o Wilton já tinha se envolvido em várias brigas dentro da cadeia desde que foi preso. Com frequência, ele precisava mudar de ala para evitar confusões. O presidiário que constava com uma vasta ficha criminal já praticou um roubo em outubro de 2014 em na cidade de Marialva.

Na época, Wilton usando arma de fogo invadiu um velório, rendeu familiares que estavam velando um corpo e anunciou o assalto. Semanas depois o suspeito foi preso pela polícia. Em sua ficha criminal consta 9 roubos e tráfico de drogas. A cadeia de Marialva enfrenta problema de superlotação, foi projetada para abrigar 16 presos, mas atualmente está com 88. Na ala onde o preso morreu estavam 55 internos, mas tem capacidade para seis.

O delegado Rodolfo Vieira, que responde pela delegacia de Marialva, disse que Wilton estava condenado, já poderia ter sido transferido para a Penitenciária Estadual de Maringá há tempo. Um inquérito policial será instaurado para identificar os detentos que cometeram a brutalidade contra Wilton de Oliveira Garcia. O corpo do presidiário foi encaminhado para o IML de Maringá.

Detento é assassinado na cadeia da cidade de Marialva
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: