Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Nova Esperança e um GM Cruze com placas de Florianópolis (SC). O acidente aconteceu na noite de domingo (31) na rodovia PR 463 na entrada do município de Paranacity. De acordo com a Polícia Militar, equipes policiais tentaram abordar dois carros suspeitos que fugiam em alta velocidade.
No trevo de Paranacity, uma viatura Fiat Palio Weekend da PM bateu contra o Cruze. Os policiais disseram que o motorista do Cruze fez a conversão no trevo e entrou na frente para tentar segurar a viatura para deixar o segundo carro fugir da perseguição. A colisão foi tão forte que os dois veículos capotaram. A VTR da Polícia Militar em seguida pegou fogo. Os três soldados que ocupavam o carro conseguiram sair antes.
O motorista do veículo de Florianópolis ainda não identificado morreu na hora. A mulher que estava de passageira precisou ser socorrida em estado grave, ela foi levada para o pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi. Os policiais militares localizaram várias munições de calibre 9mm e uma pistola do mesmo calibre que estava no coldre.
Equipes de socorro de Maringá, Colorado e Nova Esperança deslocaram ao local do acidente para dar atendimento aos feridos. Os policiais foram encaminhados para hospitais de Colorado e Nova Esperança. Um dos militares teve fratura de fêmur. O segundo carro suspeito que conseguiu fugir da PM não foi localizado. O Comando da Polícia Militar de Paranavaí se recusou a falar com a imprensa no local. A reportagem procurou por duas vezes o Major Valdir para comentar sobre a situação mas sem sucesso.
O corpo do motorista do Cruze foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranavaí. A Polícia da região vai investigar para onde os carros suspeitos estavam indo. O que pretendia o motorista que levava com ele uma pistola 9mm. Tudo isso será apurado na sequência.
André Almenara