A Polícia Civil de Paiçandu conseguiu esclarecer um crime de tentativa de homicídio que ocorreu no final da noite de domingo (31) no Jardim Itaipu contra Antônio Carlos da Silva, de 35 anos. A vítima foi atingida por dois tiros na região do ombro após uma briga de bar. O baleado foi socorrido por terceiros e encaminhado para o pronto socorro do Hospital São José.
Depois de receber os primeiros atendimentos, Antônio Carlos foi transferido para o H.U de Maringá. A Polícia Civil quando foi comunicada do fato saiu em diligências para tentar prender o autor dos tiros já que o nome do suspeito já estava nas mãos dos investigadores. Na tarde desta segunda-feira (1), policiais civis conseguiram localizar Mateus Alexandre, de 22 anos, na rua Capivara, no Jardim Itaipu.
O principal suspeito que confessou o crime na delegacia disse que estava bebendo no bar quando a vítima teria desferido um tapa em sua cara. "Eu consegui uma arma de fogo e atirei nele porque é folgado", disse Mateus. O preso ainda contou que depois que fugiu jogou o revólver no mato. Mateus Henrique já foi preso pelo crime de tráfico de drogas e receptação. Os dois rapazes eram amigos.
André Almenara