Está marcada para a tarde desta terça-feira (29), a audiência de instrução e julgamento do caso de latrocínio da professora Maria Aparecida Carnelossi Pacífico, de 57 anos, mais conhecida por professora "Kaká". A vítima foi assassinada a pauladas em sua casa na zona 6 no dia 23 de junho do ano passado. A professora estava na cama quando foi surpreendida por dois moradores de rua. 

Para entrar na casa, os dois suspeitos quebraram a cerca elétrica e arrombaram a porta da residência. A arma do crime foi deixada no local. Impressões digitais foram colhidas na residência. Um dos meliantes confessou aos policiais civis de Maringá que entrou na casa para furtar, e afirmou que ficou no primeiro andar do imóvel. A professora "Kaká" gostava de ajudar moradores de rua. Um deles recebia toda semana prato de comida e roupas usadas.

Josemar dos Santos, de 41 anos, foi localizado pela Polícia Civil na avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, na zona 5. Ademir Pinheiro da Silva, de 44 anos, o conhecido "Dema", foi preso na sequência na Avenida Duque de Caxias, centro da cidade. Ademir quando levado para a delegacia negou ter matado a professora Maria Aparecida.

A audiência de instrução acontece na 2ª Vara Criminal do Fórum de Maringá às 14 horas. Na ocasião, os dois principais suspeitos, testemunhas de defesa e acusação, serão ouvidos. A pena não será definida, já que o juiz deve levar em consideração as alegações finais que serão realizadas por ambas as partes após a audiência.

A pena mínima para o crime de latrocínio é de 20 anos. Para os advogados da família, não restam dúvidas que os dois presos sejam os autores do crime. O advogado de acusação, Marcelo Ortiz, disse que pelas análises dos autos, da perícia, pelos depoimentos, os dois são os responsáveis pela morte da professora. "Entendo que o caso é para condenação", disse Marcelo Ortiz. A expectativa é que a sentença para os acusados saia em um intervalo de 30 dias. 

 

 

 

Suspeitos de matarem professora em Maringá passam por audiência
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: