A dona Juliete Ferreira da Silva, que matou uma cachorrinha da raça Pinscher, passará por uma audiência no Juizado Especial Criminal. A audiência está marcada para o dia 26 de abril. A mulher desferiu um golpe de pedaço de madeira contra a cabeça da cachorra que morreu na hora. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (21) no Parque Avenida, em Maringá. A agressora passeava com seu animal da raça Lhasa quando a Pinscher chamada "Lara" começou a latir.
A mulher que estava em posse de um cabo de vassoura desferiu um golpe na cabeça do animal que chegou a ter afundamento de crânio na cachorrinha. A dona Juliete que tentou se esconder foi detida pela PM. Em sua declaração, a agressora disse que sempre anda com pedaço de madeira nas mãos para espantar outros animais que se aproximem do animal dela, e que não tinha intenção alguma de matar a cachorrinha.
Ela deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais. A pena para esse tipo de caso pode chegar a um ano e quatro meses, no entanto a pessoa responde em liberdade. A diretoria de bem-estar animal de Maringá informou que já teve acesso ao boletim de ocorrências e deve multar a mulher por maus-tratos. A multa é de R$ 2 mil.
André Almenara