Dois bandidos tombaram mortos no final da noite de domingo (20) na cidade de Marialva após um enfrentamento. Os meliantes estavam escondidos em um terreno baldio no Jardim Eldorado. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra os policiais do Pelotão de Choque de Maringá. A dupla estava em posse de dois revólveres calibre 38.
A PM informou que os dois bandidos se envolveram em um capotamento às margens da rodovia BR-376 em Marialva. O acidente aconteceu por volta de 18h30 de domingo. Os suspeitos estavam em um automóvel GM Vectra modelo GT com placas de Califórnia que havia sido furtado no mesmo dia na cidade de Apucarana. Uma denúncia chegou ao conhecimento dos policiais militares que os ladrões estariam planejando um roubo em um posto de combustíveis em Sarandi.
Sabendo da chegada do Vectra na região de Marialva, policiais realizaram um cerco. Próximo do Motel Greenish, um dos marginais efetuou disparos contra uma guarnição da PM. Os soldados revidaram e atingiram o Vectra. Depois de algumas tentativas de abordagens, os bandidos perderam o controle do carro e capotaram. Mesmo sofrendo o acidente, a dupla conseguiu fugir a pé pelo mato.
Equipes da Choque Canil da Polícia Militar de Maringá foram acionadas. Com ajuda de cães farejadores, buscas foram feitas na região por várias horas. No momento em que os policiais finalizavam as diligências, um morador do Jardim Eldorado comunicou o 190 dizendo que havia dois homens pulando algumas casas. O Pelotão de Choque deslocou até o bairro e começou a cercar o local.
Na tentativa de prender os meliantes, um dos suspeitos efetuou novamente tiros em direção dos policiais que revidaram. A dupla que estava escondida em um terreno morreu na hora com diversos tiros. Os corpos dos ladrões foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá sem identificação. A polícia acredita que os homens sejam na cidade de Apucarana.
André Almenara