Um roubo quase termina em tragédia em Maringá. Por volta de 2h30 da manhã desta quarta-feira (16), um casal foi rendido por bandidos na zona 7. As vítimas tiveram o carro Citroen C3 roubado, e ainda foram feitas reféns. Próximo do semáforo da Avenida Colombo com a Rua Arlindo Planas, um motociclista que testemunhou o crime teria avisado para dois vigilantes que estavam em um veículo de uma empresa de segurança eletrônica.
A testemunha relatou que havia bandidos e reféns dentro do automóvel de cor branca. Os vigilantes que poderiam ter acionado a Polícia Militar e repassar as coordenadas, seguiram atrás do veículo e conseguiram visualizar os suspeitos. Os ladrões desconfiaram que poderiam ser policiais e efetuaram tiros em direção do carro dos vigilantes. Os seguranças revidaram com tiros.
Um dos tiros que saiu da arma de fogo dos bandidos atingiu o olho de um dos seguranças identificado como Ueliton Gonçalves dos Santos, de 30 anos, morador de Marialva. A viatura de escolta armada só parou de seguir o Citroen para levar a vítima ferida por arma de fogo para o pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá.
De acordo com o H.U, infelizmente o tiro causou a perda de visão de um dos olhos do segurança Ueliton. A própria esposa do rapaz confirmou por telefone ao repórter André Almenara que seu marido tinha perdido a visão. A Polícia Civil de Maringá foi comunicada do fato e logo designou equipes para investigar o roubo. No início da tarde, os policiais receberam informações sigilosas que um dos autores seria do Distrito de Polinópolis, em Mandaguaçu.
A Polícia Civil deslocou para a residência do suspeito. A família teria dito que o rapaz estava trabalhando em uma empresa na Vila Guadiana. Os investigadores Merizio, Marcio Maldonado, Paulinho e Cléber, conseguiram deter Lukas Daniel Pereira Ieker, 18 anos, que já é suspeito de ter cometido um outro roubo de veículo. Levado para a delegacia, Lucas no primeiro momento negou, mas depois preferiu contar a verdade.
O suspeito disse que não roubou o carro, apenas ficou com os reféns no banco traseiro. O casal reconheceu e apontou Lukas como sendo um dos autores do crime. A Polícia Civil de Maringá está em busca dos demais integrantes da quadrilha que agiu no roubo do automóvel. Já o casal que foi feito de refém foi solto em Iguatemi e o carro foi localizado na cidade de Mandaguaçu.
Foto: Reprodução/Facebook
André Almenara