A advogada criminal Sandra Becker de 47 anos foi detida na madrugada do 31 de janeiro após ter se envolvido em um acidente de trânsito que ocorreu na Avenida Colombo, defronte ao Parque de Exposições de Maringá.
A advogada estava dirigindo seu veículo Uno Vivace quando colidiu na traseira de uma viatura Renault Duster da Polícia Militar que estava estacionada para dar apoio a outro acidente que tinha ocorrido minutos antes.
Os policiais militares constataram no boletim de ocorrência que Sandra estava cambaleante, olhos vermelhos, exaltada, agitada e sinais vísiveis de embriaguez. A advogada se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo assim, com todos os sintomas, foi encaminhada para o plantão da 9ªSDP de Maringá.
O delegado Diego Almeida, autuou Becker por embriaguez ao volante e danos ao patrimônio público. Sandra em seu depoimento disse que só tomou a bebida "gatorade". Becker já esteve presa suspeita de ter envolvimento no assassinato de seu noivo, Lourival Alves de 43 anos, crime este que aconteceu no dia 1 de janeiro de 2014.
A advogada está em liberdade provisória, a qual assinou um termo no Fórum de Maringá tendo que cumprir algums exigências, dentre elas, recolher-se em seu domicílio no período noturno e nos dias de folga, além de não poder frequentar bares e boates.
Na tarde de segunda-feira (1), Sandra Becker foi conduzida para uma audiência de custódia onde foi ouvida. O Ministério Público decidiu monitorar eletronicamente a advogada 24 horas por dia.
André Almenara