O serviço velado da Polícia Militar de Sarandi prendeu três rapazes na tarde desta sexta-feira (7) após o bando ter praticado um assalto em uma loja de celulares que fica localizada na praça Manoel Ribas, zona 4.
Usando um automóvel GM Astra de cor prata e uma arma de fogo, dois assaltantes invadiram o comércio, anunciaram o roubo e pegaram aparelhos celulares da marca Iphone. Um suspeito de 25 anos efetuou um disparo dentro da loja para intimidar o funcionário, mas por sorte não feriu ninguém.
Já seu primo, de 20 anos, foi recolhendo os produtos durante a ação criminosa. No carro estava o motorista de 23 anos que emprestou o carro da namorada para levar os amigos para praticar o assalto.
Depois que os suspeitos fugiram do local do assalto, a Polícia Militar recebeu chamado para atender a ocorrência. Viaturas policiais fizeram cerco em todas as saídas de Maringá para tentar prender os marginais.
Com base nas imagens de câmeras da loja, os policiais tinham as características dos suspeitos. Uma equipe do serviço velado da Polícia Militar de Sarandi tinha acabado de sair do Batalhão quando perceberam o veículo suspeito passando próximo da Avenida Tuiuti.
Os policiais militares realizaram a abordagem no veículo. No GM Astra estava um dos suspeitos e uma mulher. Em uma conversa, o suspeito confessou que participou do roubo, e que próximo da UEM em uma casa estaria os objetos e os outros dois comparsas.
Os policiais de Sarandi foram até a residência e conseguiram prender os assaltantes. Um revólver calibre 32 com munição deflagrada e uma intacta foram achados na gaveta, bem como, os aparelhos celulares e um teclado da Apple que estavam em um roupeiro.
No aparelho celular de um dos envolvidos tinha mensagens via Whatsapp confirmando que os suspeitos tinham acabado de roubar celulares, e ainda com detalhes relataram da forma que fizeram para buscar os aparelhos. Os suspeitos foram algemados e encaminhados para a delegacia de polícia.
André Almenara