O crime de homicídio aconteceu na noite de sexta-feira, 17, na Rua Giuseppe Gandolfi, no Conjunto Marialva 2, em Marialva. Pablo Alexandre de Moura, 43 anos, foi morto a tiros na frente de sua residência. Um casal que reside ao lado da casa de Pablo foi baleado.
Testemunhas relatam que dois criminosos ocupando uma motocicleta chegaram na frente da casa atirando. Pablo por sua vez não conseguiu escapar dos disparos. O casal que estaria conversando com a vítima também foram atingidos. A filha de Pablo que também estaria na rua foi ferida por tiro de raspão.
O senhor Antônio Pires, de 71 anos, foi alvejado por um tiro na região da axila. Já a esposa Neusa dos Santos Pires, de 65 anos, foi baleada na perna. O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HU. A esposa foi internada no Hospital Santa Casa.
A jovem de 24 anos, filha de Pablo, foi socorrida por uma equipe da Defesa Civil de Marialva. O local foi isolado por policiais militares até a chegada da perícia e de investigadores da Polícia Civil. Pablo Alexandre possuía ficha criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Pablo seria parente de um homem ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A Polícia Civil de Marialva já iniciou uma investigação para identificar a dupla que cometeu o crime contra Pablo e dois atentados contra o casal que não tinha ligação ao alvo.
André Almenara