Após anunciar um GM Cruze no OLX, um morador de Maringá passou por momentos de tensão nas mãos de dois ladrões na última segunda-feira, 29. O proprietário do veículo recebeu uma ligação de um suposto comprador querendo ver o carro pessoalmente.
O dono do Cruze marcou com o suposto comprador no pátio de um supermercado localizado na Avenida Paraná com Colombo. Durante o encontro, o suspeito pediu para levar o carro até uma oficina mecânica. O proprietário aceitou o pedido.
Depois de saírem da oficina, o interessado pediu para dar uma volta no veículo. Retornando para a área central, o condutor parou o veículo para realizar uma ligação para um suposto motorista de aplicativo. Após alguns minutos da ligação, aparece um segundo homem que entra no carro e anuncia o assalto.
Os suspeitos então seguem em direção da Avenida Morangueira. Nas proximidades do Posto Duzentão, os ladrões entram em uma estrada. Um dos criminosos pergunta se o dono do veículo era policial e se tinha arma de fogo no carro.
O celular da vítima foi restaurado e levado pelos ladrões. O proprietário então ficou no meio do milharal. Após fugirem, o homem conseguiu chegar até o posto de combustível e pedir ajuda. A Polícia Militar foi comunicada do roubo.
Após checagem de câmeras de segurança de vários pontos da cidade, policiais do setor de inteligência conseguiram visualizar o carro na Avenida Colombo. Os policiais montaram uma "campana" perto do carro que estava estacionado.
No momento em que um suspeito abre a porta e embarca no veículo, os policiais começam acompanhar o condutor. Viaturas da Polícia Militar então recebem o sinal para realizar abordagem. O motorista ao perceber a polícia tenta fugir em alta velocidade mas é interceptado e preso.
Na casa do suspeito, os policiais da RPA e ROCAM localizaram comprimidos de ecstasy. Levado ao plantão da delegacia, o dono do veículo disse aos policiais que o detido não participou do assalto. Mesmo com o depoimento, o suspeito ficou preso por receptação.
André Almenara