Raul Veríssimo, de 34 anos, está na cadeia. Ele foi preso por policiais civis em uma residência na zona norte, em Maringá. Raul estava foragido há 3 anos. Raul Veríssimo se envolveu em um acidente gravíssimo em 19 de janeiro de 2015, no Parque Industrial, em Maringá.
Raul dirigia um automóvel VW Golf quando bateu com muita violência na traseira de uma motocicleta CG Titan que era pilotada por Rochester Raynerik Chagas, 21 anos. O jovem Matheus Sobral Andrade, de 18 anos, estava na garupa da moto.
A colisão foi tão grave que Matheus Sobral foi entubado mas acabou morrendo minutos depois. Rochester foi socorrido em estado grave. Passou por 18 cirurgias, ficou dois anos na cama e hoje sofre com várias sequelas físicas e psicológicas.
As investigações apontaram que o acidente foi intencional e o motorista foi a júri popular, realizado no ano de 2020. Considerado culpado, Raul foi condenado a 22 anos de prisão. O condenado faria uso de tornozeleira eletrônica enquanto sua defesa recorria da decisão.
No entanto, Raul Veríssimo descumpriu a medida ao romper o equipamento em 2021. A justiça decretou sua prisão e desde então ele estava foragido. As famílias de Rochester e Matheus aguardavam com muita esperança a prisão do motorista.
O advogado de defesa do motorista, Bruno Brandão, informou que ajuizou uma revisão criminal em que se discutem várias nulidades ocorridas no julgamento. A decisão da justiça está para ser anunciada nos próximos dias.
André Almenara