Lissandro Moraes Branco, de 41 anos, está sob custódia do Departamento Penitenciário após ter sido detido pela Polícia Militar de Maringá. Lissandro é responsável por ter incendiado uma residência de madeira na Rua Tietê, na zona 7.
O incêndio matou uma mulher e deixou três pessoas gravemente feridas. Uma mulher que está grávida precisou ser entubada, bem como uma travesti e outro homem que sofreu queimaduras graves.
O imóvel servia como pensionato, mas também era frequentado por usuários de drogas. Na delegacia, Lissandro disse que não tinha intenção de matar ninguém, apenas pretendia “dar um susto” em outro usuário de drogas.
Lissandro teria repassado dinheiro ao usuário para comprar crack, mas o homem teria sumido com o dinheiro dele. O suspeito pegou um isqueiro e um tubo de spray e acabou colocando fogo no imóvel.
O delegado Adriano Garcia, que estava de plantão, disse que Lissandro foi reconhecido por moradores de um prédio vizinho, e pelos moradores da casa incendiada. O suspeito foi autuado em flagrante por incêndio doloso com as qualificadoras da ocorrência de morte e lesões corporais graves.
Texto: André Almenara
André Almenara