A Delegacia da Mulher prendeu no final da manhã de terça-feira, 20, Gilvan Alves Sol Poso, 60 anos, suspeito de ameaçar uma ex-funcionária de um mercado na avenida Pedro Taques, Jardim Alvorada, em Maringá. A ameaça teria sido feita com arma de fogo.
A ex-funcionária procurou a Delegacia da Mulher e disse que foi até o supermercado de propriedade de Gilvan para lhe cobrar acertos trabalhistas. O comerciante teria colocado o revólver em sua cabeça e dito que era para ela sair da loja ou seus filhos pagariam o preço.
O homem que foi preso em flagrante estava em posse de um revólver calibre 38, 12 munições e dois celulares, que foram apreendidos por policiais civis. Foram encontradas seis munições em um cofre, outras seis em seu veículo onde também estava o revólver. Gilvan teria acusação de estelionato e ainda admitiu ter cometido um homicídio na Bahia.
Após ser ouvido por um delegado de polícia, Gilvan foi transferido para uma cela onde até na manhã desta quarta-feira, 21, permanecia preso. O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Maringá. Dois advogados acompanharam a soltura do comerciante.
Texto: André Almenara
André Almenara