Policiais da Rocam realizaram a prisão de quatro criminosos na tarde desta terça-feira, 23, em Maringá. Após abordar um dos meliantes com porções de cocaína, os policiais deslocaram até o bairro Colina Verde onde outros três suspeitos foram abordados em uma residência que era usada como esconderijo.
Após uma varredura pelo imóvel, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros, três revólveres, munições, grande quantidade de maconha, e ainda 300 pedras de crack. Dos quatro presos, dois estavam com mandados de prisão.
Foi preso Matheus Felipe Ferreira, de 23 anos, o vulgo "Capeta", e Lucas Venâncio da Silva, de 26. Ambos são apontados como autores do crime de homicídio contra Wesley Torres Paniza, de 19 anos. Wesley foi atingido por tiros na Rua Paranaguá, zona 7. Crime ocorreu no último dia 18.
Matheus já teria assumido ser o atirador contra Wesley. Lucas teria atraído a vítima para fora da lanchonete para ser morto. Matheus também está sendo investigado na morte de Alan Tomé, de 30 anos, que era proprietário de uma tabacaria.
O assassinato ocorreu dentro do estabelecimento de Alan no último domingo, 21, na Avenida Lucílio de Held, no Jardim Alvorada. Matheus nega a autoria, mas a polícia possui informações privilegiadas que dão conta do envolvimento na morte do dono da tabacaria.
As armas apreendidas serão encaminhadas nas próximas horas para o Instituto de Criminalística onde passarão por confronto balístico. Um dos revólveres apreendidos pela Rocam foi usado na morte de Wesley. O próprio Matheus mostrou a arma que ele atirou.
Texto: André Almenara
André Almenara