Um dos júris populares mais esperados dos últimos anos foi marcado para acontecer nesta próxima quinta-feira, 11, no Fórum da cidade de Maringá. Edinaldo Ferreira da Silva vai sentar no banco dos réus por ter atirado e matado Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos.
O crime ocorreu em 20 de agosto de 2017 dentro de um açougue localizado na Avenida Brasil, no Maringá Velho. Clientes compravam assados quando houve uma discussão entre Edinaldo e uma pessoa responsável pelo estabelecimento comercial.
Ao deixar o local, Edinaldo entrou em sua camionete, pegou um revólver e de dentro atirou várias vezes em direção do açougue. O cliente Adelson Ferraz foi baleado morrendo dentro do açougue. Um segundo cliente que era idoso foi baleado também no braço.
O Tribunal de Justiça acatou as denúncias do Ministério Público e Edinaldo vai ser julgado por cinco tentativas de homicídio, três delas por homicídio triplamente qualificado com dolo direto e por duas por dolo eventual.
Desde o começo da pandemia da Covid-19, o acusado cumpre prisão domiciliar. O julgamento está marcado para começar às 8 horas da manhã. A viúva de Adelson e filhos deverão acompanhar o júri popular.
Texto: André Almenara
André Almenara