Um soldado da Polícia Militar de Maringá sofreu fratura exposta em uma das pernas ao ser atropelado por um automóvel Ford Fusion que era ocupado por um ladrão. Foi na tarde de terça-feira, 28, quando a perseguição virou acidente na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Operária.
De acordo com informações, o suspeito que dirigia o Fusion com placas de Manaus tentou correr de um policial militar que ocupava uma motocicleta Ninja. O meliante que estava na companhia da esposa e de uma criança de colo teria invadido a casa do policial que fica no Jardim Dias.
O ladrão praticou furto e foi flagrado pelas câmeras do imóvel. Diante das características e placa do automóvel, o policial que é dono da residência conseguiu localizar o suspeito com o carro nas proximidades da Avenida Laguna. O condutor do Fusion não parou o veículo e começou a fugir da moto.
Após uma intensa perseguição, o suspeito jogou o carro pra cima da moto do soldado. O policial caiu e fraturou gravemente a perna. O policial militar ainda conseguiu efetuar tiros contra o carro. Um segundo policial que também estava de folga ajudou a parar o veículo no campo de futebol do Brinco da Vila.
O meliante abandonou a esposa e filho e fugiu a pé. O ladrão tentou se esconder em um comércio, mas a PM realizou um cerco e conseguiu prender o homem em flagrante. O policial ferido foi socorrido pelo Siate e apoio da equipe médica do Samu. O soldado foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi.
Na casa do suspeito, os policiais localizaram dois aparelhos televisores, várias peças de semijoias, camisetas da Polícia Civil, equipamentos de mergulho, e ainda dois simulacros de arma de fogo. O nome do meliante não foi revelado pela PM.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara