A Delegacia da Polícia Civil de Maringá prendeu na manhã desta quinta-feira (18), Herbert Santos Pinho Tavares Júnior, de 27 anos, autor do assassinato contra o funileiro Lucas Alves Batista, de 22 anos, alvejado por mais de 13 tiros de pistola calibre 380. Herbert Júnior foi preso em uma casa no Conjunto Borba Gato.
O delegado Luiz Alves e investigadores cumpriram o mandado de prisão logo após uma denúncia. Herbert foi algemado e conduzido até o plantão da delegacia. O crime contra Lucas Alves ocorreu no dia 9 de setembro do ano passado dentro de uma funilaria na Avenida Carlos Correia Borges.
O autor do crime invadiu o estabelecimento e atirou contra a vítima que não teve chance de defesa. Lucas foi morto na frente dos colegas de trabalho. O autor fugiu em um automóvel VW Gol de cor branca. Na época, policiais civis investigaram e conseguiram no mesmo dia identificar o suspeito.
No mesmo ano, Herbert Júnior foi vítima de uma tentativa de homicídio. Foi no dia 9 de abril na Rua das Acácias, no Borba Gato, quando Herbert foi alvejado por um tiro no quadril. Na época dos fatos, um automóvel VW Gol de cor branca teria passado na frente da casa e atirado contra Herbert.
Herbert foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa. No dia do crime, Herbert sabia o nome do possível autor e não quis colaborar com a polícia por medo de uma represália. Durante sua prisão que ocorreu na manhã desta quinta-feira, Herbert contou aos policiais que o atirador seria o Lucas.
Foi cogitado na época do assassinato de Lucas Alves que o motivo poderia estar relacionado com drogas ou envolvendo uma mulher. Herbert deverá ser ouvido no período da tarde pelo delegado Diego Almeida, da Delegacia de Homicídios de Maringá.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara