Uma família do Jardim América procurou na manhã desta quarta-feira (14) os bombeiros e demais socorristas que participaram de um resgate de uma criança que se afogou na piscina de uma residência no dia 29 de setembro.
Ketlyn Lachi, de apenas 3 anos de idade, foi a menina que caiu na piscina. A criança ficou alguns segundos dentro da água. Ketlyn ficou inconsciente e foi retirada pelos avós. Vizinhos e a própria família ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros pedindo ajuda.
Uma equipe do Samu composta pelo socorrista e condutor César Simioni, enfermeira Tamires e o médico Ulisses, rapidamente chegaram ao local. Uma ambulância do Siate também deslocou para a ocorrência. A criança foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi.
O médico intervencionista precisou no dia do resgate realizar alguns procedimentos na vítima já que a mesma estava grave e corria sérios riscos. Após ficar dias internada, Ketlyn recebeu alta médica retornando para os braços da família.
A dona Camilla que é mãe da criança agradeceu o Sargento Vitor, Cabo Afrânio e a soldado Fabiana pelo empenho. A família também agradeceu e muito a rapidez da equipe do Samu e aos profissionais do Hospital Metropolitano pelos cuidados com a menina.
"Não temos palavras para agradecer tudo o que foi feito. O nosso profundo agradecimento e reconhecimento do amor que existiu naquela casa para salvar nossa neta", disse os avós emocionados. Os bombeiros ficaram felizes ao poder abraçar a criança.
“Ficamos muito felizes com a recuperação da Ketlyn. O rápido resgate da água e o início precoce das manobras, aliados às velocidades do socorro e à presença de uma equipe de suporte avançado, foram determinantes para o salvamento”, disse os bombeiros.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara