O comerciante Fernando Muneyuki Horita, de 61 anos, está internado no Hospital Universitário de Maringá após ter sido atingido por um tiro de calibre 12. Horita foi rendido por dois ladrões em seu comércio que fica no Jardim Sumaré. Já era noite quando os criminosos anunciaram o roubo.
O comerciante possuía uma espingarda calibre 12 em seu estabelecimento já que foi vítima de roubo por mais de 10 vezes. No dia em que foi baleado, o senhor Horita reagiu ao assalto efetuando disparos para intimidar os bandidos. Houve uma luta corporal e um dos marginais conseguiu tomar a arma das mãos do comerciante.
A vítima foi baleada na perna em seguida. Um segundo homem que estava no comércio do senhor Horita também foi atingido por um tiro. A dupla de assaltantes fugiu em disparada em um veículo GM Corsa que foi abandonado no Jardim Paulista.
Equipes do Siate com apoio do médico do Samu realizaram os atendimentos aos dois feridos que foram encaminhados aos hospitais. A arma de fogo do comerciante foi apreendida pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.
O comerciante de 61 anos adquiriu a espingarda calibre 12 no ano de 2015. Depois de ser alvo de bandidos, o proprietário do estabelecimento registrou sua arma na Polícia Federal de Maringá. Passou por testes psicológicos e aulas de tiro. A arma de fogo é autorizada a ser mantida em seu local de trabalho.
A Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Maringá está no caso investigando a tentativa de latrocínio contra o senhor Horita.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara