Paulo Sérgio Rodrigues de Souza, de 43 anos, decidiu se apresentar na Delegacia de Homicídios de Maringá após ser instruído pelo advogado Kleber Men. A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (17). Antes de ser interrogado, o advogado conversou com a imprensa mas não disse o motivo do crime.
Paulo Sérgio é o principal suspeito de ter matado com 12 golpes de facão o técnico de laboratório da Universidade Estadual de Maringá, Donizete Ribeiro, de 52 anos. O crime de assassinato ocorreu na noite do dia 4 de março na casa da vítima que morava na Rua Pirapó, Vila Esperança.
Durante seu depoimento na DH, Paulo Sérgio assumiu ser o autor do crime. Ele disse ao delegado Diego Almeida que Donizete Ribeiro teria molestado seus dois filhos de 4 e 6 anos de idade. As crianças moram com a mãe no mesmo quintal onde residia a vítima.
Sabendo dos fatos, o pai das crianças ficou revoltado e foi até a casa de Donizete para praticar o crime. Após ser ouvido pelas autoridades policiais, Paulo Sérgio recebeu voz de prisão e foi conduzido para a cadeia pois havia um mandado de prisão preventiva.
As crianças de Paulo Sérgio serão ouvidas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria). A delegada Karen Friedrich já está ciente do caso e deverá receber os irmãos para uma conversa juntamente com acompanhamento de uma psicóloga.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara