O confronto armado aconteceu na madrugada de domingo (26) no Distrito do Vale Azul, na cidade de Sarandi. Dois assaltantes usando armas de fogo foram baleados por policiais militares de Maringá. Os marginais cometeram um roubo contra uma pizzaria que fica na Avenida José Alves Nendo.
O assalto ocorreu bem perto da meia-noite quando um dos meliantes chegou na pizzaria como cliente. O suspeito pediu refrigerante e pizza. Durante o atendimento, o segundo ladrão chega na pizzaria e anuncia o roubo. O proprietário e os demais funcionários foram rendidos.
O dono do estabelecimento teve uma das armas apontadas em direção de sua cabeça. A dupla de criminosos pedia dinheiro e a chave de um carro Ford Fusion. Após conseguirem o valor de quase R$ 4 mil reais, os assaltantes fugiram com o automóvel.
Uma pessoa que mora próxima da pizzaria viu que os bandidos entrarem na Avenida Carmen Miranda. Uma viatura da PM que passava na região foi avisada do roubo e conseguiu perseguir o veículo suspeito. Durante uma intensa perseguição, os marginais foram cercados no Vale Azul.
Os criminosos tentaram esconder o carro em uma plantação de soja. Os policiais foram recebidos por vários tiros que foram disparados pela dupla de assaltantes. A Polícia Militar revidou com tiros de fuzil. Os meliantes morreram com vários tiros. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados ao lado dos corpos.
De acordo com os policiais, os criminosos não portavam documentos. Os corpos foram levados para o IML sem identificação.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara