Gilberto Romoaldo Fernandes, de 48 anos, compareceu no final da manhã desta sexta-feira (20) na Delegacia de Trânsito de Maringá onde se apresentou para o delegado de polícia. Gilberto se envolveu em um acidente na última segunda-feira (16) na rodovia BR-376 onde um casal morreu.
Gilberto dirigia um Peugeot quando atingiu uma motoneta Biz que era ocupada pelo jovem Leonardo Rosa Leal, de 24 anos, morador de Mandaguaçu, e a namorada Maria Eduarda da Silva Fernandes, de 17 anos, que era moradora da cidade de Sarandi. O casal morreu na hora após cair debaixo dos rodados de uma carreta.
No dia do acidente, o condutor do Peugeot chegou a dizer que seu veículo não havia tocado na moto, mas a câmera instalada na carreta comprovou que o carro atingiu o casal fazendo eles caírem debaixo dos rodados. Durante seu interrogatório, o senhor Gilberto relatou que voltava da cidade de Nova Esperança quando a moto saiu da pista da direita mudando repentinamente para a outra pista.
Gilberto disse que tentou usar os freios do seu automóvel para evitar a colisão mas não conseguiu. O motorista foi liberado após ser ouvido por um escrivão. O advogado Flávio Fernando Flores, disse que só vai se manifestar após o inquérito ser concluído pela polícia.
O motorista do automóvel vai responder por dois homicídios culposos, ou seja, onde não a intenção de matar. O delegado aguarda um exame pericial que deverá ficar pronto na primeira semana de janeiro do ano que vem.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara