O enfermeiro Ubyara Delamura Alencar, de 56 anos, foi encontrado morto dentro de seu automóvel VW Polo na madrugada desta quinta-feira (14) em Maringá. Os policiais militares Adriana e Lisboa tinham recebido uma informação de um suposto sequestro que estaria em andamento.
Os soldados do 4º Batalhão deslocaram até algumas estradas rurais onde possivelmente poderiam obter alguma pista do carro e da vítima. Na Estrada Miosótis, a polícia localizou uma mulher pedindo por socorro. Aline contou aos policiais que seu marido tinha sido levado por um homem.
A viatura realizou diligências e encontrou o veículo do casal parado e incendiado. No interior do carro havia o corpo de Ubyara Alencar. A vítima estava no banco dianteiro do passageiro. Os policiais comunicaram o Comando da PM e os demais órgãos como perícia e Polícia Civil.
A princípio não foi encontrado pela perita criminal algum estojo deflagrado de arma de fogo na cena do crime. Um exame detalhado poderá mostrar se a vítima foi atingida por tiro ou facada antes de ser carbonizada. A esposa de Ubyara contou aos policiais que estava com o marido em uma lanchonete na zona 7.
Quando o casal foi deixar o estabelecimento para entrar no veículo um homem abordou e obrigou Aline à dirigir o carro. O criminoso foi repassando as coordenadas para onde ela deveria seguir o trajeto. Na Estrada Miosótis, a mulher foi obrigada a descer do carro e seguir a pé retornando sentido Avenida Kakogawa.
A Delegacia de Homicídios de Maringá já entrou no caso para desvendar o crime. Aline que era casada com Ubyara Alencar foi ouvida na manhã desta quinta-feira na D.H. O casal morava atualmente no Jardim Monte Rey. Os policiais estão em diligências em busca de imagens de monitoramento.
Ubyara Alencar era enfermeiro do município de Maringá. Ele trabalhava em uma unidade básica de saúde. Algumas pessoas já entraram em contato com a reportagem dizendo que Alencar era dedicado em sua profissão.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara