A Polícia Militar do 4º Batalhão esclareceu dois crimes graves que ocorreram na noite de sexta-feira (2) contra Gabriel Aparecido de Paula Vieira, de 20 anos, e Washington Kennedy Alves de Oliveira, de 17 anos, ambos feridos a tiros. Washington Kennedy infelizmente morreu ao dar entrada no H.U.
Gabriel Vieira mesmo baleado colaborou com os policiais e apontou quem seria os atiradores. Viaturas deslocaram ao Conjunto Requião e prenderam Matheus do Prado, de 20 anos. Os policiais localizaram a pistola calibre 765 municiada que tinha sido utilizada nos crimes.
Matheus do Prado confessou para a PM que tinha acabado de atirar em duas pessoas. O suspeito ainda declarou que seu cunhado de nome Jairo pilotou a moto. Os policiais militares então deslocaram até a casa do segundo suspeito e conseguiu prender Jairo de Araújo Silva, de 22 anos.
A motocicleta CG Today de cor preta usada no crime foi apreendida. Matheus do Prado confessou que atirou em Gabriel porque ele foi ex-namorado da sua atual esposa. "Eu atirei nos dois porque Gabriel estava tentando se aproximar da minha "Mina", tanto Gabriel e Washington estavam me ameaçando de morte", disse Prado.
Matheus do Prado ainda disse que alugava uma casa no Parque Alvamar em Sarandi para esconder drogas. A Polícia Militar foi até a rua Rio das Cinzas onde localizou a residência. No interior do imóvel foi apreendido 15 quilos de maconha, balanças de precisão, um colete balístico e farta munição de vários calibres.
Matheus declarou que trabalhava durante o dia e a noite traficava drogas. Matheus e Jairo foram autuados nos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio consumado.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara