Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de segunda-feira, 20, em Floresta. Dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha dispararam diversos tiros em direção de uma casa onde estava Ryan Veronez de Macedo, de 22 anos.
Moradores ouviram cerca de quatro disparos e acionaram a polícia. Uma equipe da PM chegou ao local e encontrou a vítima ferida de raspão na região abdominal. Durante o atendimento, a vítima contou aos policiais que o autor do atentado seria um rapaz chamado Marcos Eduardo, conhecido por “Thuco”.
Ryan Macedo foi socorrido pelo município. Ryan é o mesmo que foi baleado por policiais militares em novembro do ano passado em uma pousada localizada às margens da rodovia PR-317, em Floresta. O suspeito estava em posse de uma moto furtada, porções de crack e um revólver calibre 38.
Policiais tentaram abordar o meliante ainda do lado de fora da pousada. Ryan Franquerley Veronez de Macedo, de 21 anos, não obedeceu a ordem da PM e correu para dentro do quarto da pousada. Em posse de uma arma, o rapaz teria disparado contra a guarnição para evitar uma prisão.
Ryan Veronez foi baleado no braço e tórax. O suspeito precisou ser entubado pela equipe médica ainda no local do confronto. O indivíduo foi hospitalizado em estado grave. Ryan Veronez já consta com ficha criminal. Sobre o atentado, nenhum suspeito ainda foi preso.
André Almenara