Um trabalho conjunto entre agentes da Guarda Municipal de Sarandi e Maringá resultou na apreensão de uma motoneta Honda Biz que apresentava adulterações. A equipe ROMU de Sarandi estava deslocando para o Distrito do Vale Azul pelo Contorno Sul quando visualizou o suspeito trafegando com a moto.
Diante da suspeita, foi solicitado apoio da ROMU - Operações com Cães da Guarda Civil de Maringá, que rapidamente chegou ao local e efetuou a abordagem ao piloto. Foi constatado que a placa da moto, com a tarjeta de Astorga/PR, na verdade estava registrada no sistema como sendo de São José, Santa Catarina.
Na sequência, a inspeção revelou que tanto o número do chassi quanto o do motor haviam sido suprimidos. Após consultas, descobriu-se que a motocicleta correspondia a um veículo de mesma marca, modelo, ano e cor, mas que já havia sido baixado junto ao DETRAN de Santa Catarina.
Questionado sobre a procedência do veículo, o suspeito afirmou que comprou a moto há cerca de três meses pelo valor de R$ 3 mil. Os guardas ainda verificaram a existência de um boletim de ocorrência anterior, registrado em Sarandi, sobre possível clonagem da mesma placa.
Diante das irregularidades, o condutor e a motocicleta foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Maringá. A ação reforça a importância da integração entre as Guardas Civis de Maringá e Sarandi, cidades vizinhas que vêm fortalecendo o trabalho conjunto para combater crimes.
André Almenara