Doze motociclistas perderam suas vidas em acidentes ocorridos este ano em Maringá. Os dados foram computados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). Em 2025, o mês mais violento até agora foi Maio, com sete óbitos.
No mês de Abril não houve registro de acidente com morte. Das vítimas, seis estavam de bicicleta, quatro em automóveis, seis eram pedestres e 12 eram motociclistas. Ou seja, 52% dos óbitos são de motociclistas ou ocupantes de motos.
Desde 2006, 552 pessoas em motos morreram em Maringá. Uma média de 29 mortes por ano. Os homens, em todos os tipos de acidentes, são a maioria das vítimas. A fonte das estatísticas é o Quarto Batalhão da Polícia Militar, que considera morte no trânsito até 30 dias após o acidente.
Os acidentes e mortes na Avenida Colombo não entram nas estatísticas na Semob, e são computadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As quatro vítimas que estavam em automóveis morreram em dois acidentes no Contorno Sul.
André Almenara