O confronto armado ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 24, em uma residência localizada na Rua Itamarati, no Jardim Grutder, em Marialva. O criminoso morto pelos policiais da Rotam do 32° Batalhão de Sarandi, foi identificado como sendo Paulo Sérgio Brito da Silva, de 51 anos, o vulgo "Paulinho Chulé".
O bandido estava em uma casa e possuía um mandado de prisão em aberto. No momento da chegada dos policiais militares, houve um confronto e o foragido foi morto ao ser baleado pela equipe da Rotam. Um revólver calibre 357 foi apreendido pela PM no local do confronto.
Paulo Sérgio já foi preso por tráfico de drogas, receptação, sequestro, furto e porte ilegal de arma. Em 2013, o criminoso participou de um ataque a uma unidade do destacamento da Polícia Militar da cidade de Tapira.
Na época, os criminosos desarmaram os policiais, tomaram suas pistolas e ainda roubaram outras armas calibre 12 e coletes balísticos. Policiais foram agredidos com coronhadas e chutes. Paulo Sérgio também fazia parte do grupo "Piratas do Asfalto".
A quadrilha agia com violência durante roubos contra ônibus na rodovia. O Comando do 32° Batalhão confirmou que somados os anos de condenação do criminoso Paulo Sérgio ultrapassa 50 anos. O suspeito era considerado um bandido de altíssima periculosidade.
André Almenara