A Guarda Civil Municipal de Maringá realizou uma grande apreensão de drogas na tarde de terça-feira, 22, no Jardim Alvorada. Quatro detentos do regime semiaberto que já foram condenados possuíam o benefício de trabalhar durante o dia e retornar ao presídio para dormir.
Os presos estavam usando a Escola Municipal Ariovaldo Moreno para fazerem suas refeições. Durante esse período, os detentos estavam transformando o local num centro de distribuição de drogas. A GCM ao chegar na escola localizou muita droga, celulares, facas e um simulacro de arma de fogo.
Agentes da Guarda Municipal apreenderam 4 quilos e 700 de maconha que estavam fracionadas e embaladas, certa quantidade de cocaína e três balanças de precisão. A maioria dos invólucros seriam introduzidos no ânus dos detentos.
O secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Alves, que também é delegado de polícia, disse que a operação foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento que vinha sendo realizado há semanas, com base em denúncias e indícios de atividade criminosa.
A Guarda Civil Municipal acredita que a droga além de ser comercializada no presídio, ela também seria vendida nas ruas da cidade. Outros detentos
André Almenara