O crime de latrocínio contra o maringaense aconteceu no final da noite da última sexta-feira, 27, na Fazenda Mangabeira, que fica localizada no Distrito de Sítio do Rio Grande, na cidade de São Desidério, região oeste da Bahia. Fábio Vieira de Santana, de 47 anos, foi morto com tiro no abdômen.
Bandidos armados com revólver e arma longa invadiram a fazenda de Fábio e renderam o caseiro. Com arma apontada para a cabeça, o rapaz que cuida da propriedade foi obrigado a chamar Fábio. Quando o maringaense percebeu que era um assalto foi rendido e amordaçado.
A mãe de Fábio que estava escondida no banheiro também foi amordaçada pelos criminosos. A Polícia Militar que atendeu a ocorrência disse que mãe e filho foram torturados. Fábio Vieira em seguida foi alvejado pelo tiro e morreu. A esposa de Fábio conseguiu escapar dos bandidos.
Os bandidos fugiram levando uma caminhonete Nissan Frontier, 4 aparelhos televisores, 1 micro-ondas, 3 celulares, 1 rifle calibre 44, 1 rifle calibre 22 e 1 espingarda de pressão. A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil da Bahia informou que diligências estão sendo feitas pelas forças policiais de toda região para prender o bando que agiu de forma violenta contra a família provocando a morte do empresário. O corpo de Fábio será sepultado na segunda-feira, 30, às 15 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.
André Almenara