Dois homens foram mortos a tiros durante um confronto com policiais militares da Rotam do 32º Batalhão de Sarandi. O cerco policial ocorreu na noite de sábado, 10, em Itambé, após policiais pedirem apoio para realizar abordagem aos suspeitos que estariam armados em uma casa.
Durante a tentativa de adentrar ao imóvel, os policiais escutaram disparos. Um dos homens foi baleado e morto. Outros dois suspeitos tentaram fugir da polícia pulando muros. Em uma outra residência, um segundo suspeito foi alvejado pelos tiros e morreu. O terceiro meliante fugiu a pé.
Um revólver calibre 38 e uma pistola com carregador alongado foram apreendidos pela Polícia Militar. Um oficial da Rotam confirmou que um dos bandidos seria da cidade de Sarandi. Já o segundo baleado de nome Kauan era morador de Itambé.
Kauan tinha várias passagens pela polícia. Ele era suspeito de ter agredido um padre com coronhadas na cabeça durante um roubo ocorrido na cidade. A polícia ainda disse que Kauan estaria exibindo arma de fogo com o objetivo de intimidar a população.
André Almenara