O acidente aconteceu antes das 3 horas da manhã deste domingo, 23, na rotatória da divisa entre a cidade de Maringá e Sarandi. Dois amigos que ocupavam uma moto de alta cilindradas perdeu a direção, subiu na rotatória e na sequência colidiu contra o alambrado de uma empresa de carretas.
A colisão foi tão forte que a moto após arrancar o alambrado foi parar dentro da empresa. O piloto Edermarcio Corrêa Sampaio, de 29 anos, ficou gravemente ferido. Ele precisou ser entubado pela equipe médica do Samu. Sampaio foi internado na UTI do Hospital Bom Samaritano.
Já o garupa Gustavo Marcondes Rodrigues da Silva, de 18 anos, morreu na hora. Gustavo e Edermacio eram amigos. O motociclista estava indo em Marialva levar o amigo após terem passado as últimas horas juntos em um churrasco. Os dois inclusive registraram a última foto juntos e postaram no Instagram.
A namorada de Gustavo Marcondes estava em um automóvel e acabou presenciando o acidente. Uma testemunha que procurou o site também presenciou a batida. Ela contou que o motociclista desenvolvia alta velocidade antes mesmo de passar direto a rotatória da Colombo.
A Polícia Rodoviária Federal ao ser comunicada do acidente com óbito registrou um boletim de ocorrência. O corpo do jovem Gustavo Marcondes foi removido pelos agentes da Polícia Científica de Maringá. Uma investigação será realizada pela Delegacia de Trânsito.
André Almenara