Jamy Alves da Costa, de 35 anos, foi preso por agentes da Guarda Civil Municipal de Maringá. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira, 21. Uma equipe da ROMU ao visualizar o suspeito realizou a abordagem. No sistema da polícia, houve a constatação de um mandado de prisão contra o meliante.
Levado ao plantão, Jamy Alves confessou que cometeu um homicídio no mês passado na frente do albergue. A vítima foi Marcio Matos de Oliveira, de 36 anos. Oliveira foi ferido com golpes de faca e pauladas na noite do dia 19 de fevereiro na Rua Fernão Dias.
A vítima ferida conseguiu percorrer alguns metros e caiu na Avenida Carneiro Leão. Jamy Alves disseque a vítima tentou abusar sexualmente de uma mulher em situação de rua. A investigação descobriu que Marcio tinha feito um B.O contra uma mulher que seria suspeita de furtar seu celular.
Jamy Alves deverá ser ouvido nas próximas horas pelo delegado Diego Almeida, titular da Delegacia de Homicídios de Maringá, e que preside o inquérito. O suspeito também deverá passar por uma audiência de custódia na próxima semana.
André Almenara