A mulher que faleceu de atropelamento na manhã desta quinta-feira, 20, no terminal de ônibus, foi identificada. Trata-se de Ida Marly Sola Campos, de 50 anos, moradora do Parque Tarumã, em Maringá. O irmão compareceu no Instituto Médico Legal e fez o reconhecido do corpo.
Ida Marly foi atingida pelo coletivo. A mulher realizou uma travessia de forma irregular passando pela frente do ônibus. O motorista que fica em uma altura elevada não percebeu a pedestre. Ao sair, o coletivo atropelou o corpo dela.
Uma passageira que estava aguardando outro coletivo sinalizou o motorista que havia uma pessoa caída debaixo da carroceria. A vítima de 50 anos sofreu uma parada cardíaca por causa de uma grave lesão em crânio.
A triste cena foi acompanhada por dezenas de pessoas. Peritos da Polícia Científica utilizaram drones para entender a dinâmica do acidente. Uma usuária do transporte coletivo é a única testemunha. Ela estava muito abalada.
As câmeras do terminal não estariam ativas. Apenas a câmera do ônibus serão entregues à perícia. O secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Alves, apurou que a vítima pode ter atravessado fora da faixa de segurança, num ponto cego onde o motorista não conseguiu ter a visão.
André Almenara