O atropelamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, nas dependências do Terminal Intermodal de Maringá. Uma pedestre morreu ao ser atropelada por um ônibus da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção.
A mulher realizou uma travessia de forma irregular passando pela frente do ônibus. O motorista que fica em uma altura elevada não percebeu a pedestre. Ao sair, o coletivo atingiu a mulher. Uma passageira que estava aguardando outro coletivo sinalizou o motorista que havia uma pessoa caída debaixo da carroceria.
A vítima de 50 anos sofreu uma parada cardíaca por causa de uma grave lesão em crânio. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu iniciaram manobras de reanimação mas não houve retorno dos batimentos cardíacos da paciente.
Testemunhas disseram que o corpo da mulher já estava debaixo da carroceria do ônibus. É possível que a pedestre tenha sofrido um mal súbito segundos antes de ser atropelada. O motorista da empresa ficou abalado ao saber da morte da pedestre.
Outros motoristas da empresa disseram que é constante a circulação de pessoas em locais onde os coletivos transitam pelo pátio do terminal. Um dos funcionários disse que é comum pessoas de todas idades com fones de ouvido que passam pela frente e traseira dos ônibus.
Um perito criminal da Polícia Científica usou drone para entender a dinâmica do acidente. Um laudo deverá indicar se a vítima sofreu algum problema de saúde antes do atropelamento ou tropeçou ao atravessar a rua.
André Almenara