A senhora Malvina da Silva, de 85 anos, está internada no Hospital Universitário de Maringá aguardando cirurgia. A idosa foi atropelada por um carro no final da tarde de terça-feira, 18, no cruzamento das Ruas Senador Teotônio Brandão Vilela com João Maria de Andrade, no Parque da Gávea.
Dona Malvina estava varrendo a calçada na esquina de sua casa quando o motorista do Fiat Palio cruza a preferencial de um VW Fox. A batida foi tão forte que o automóvel Fox subiu na calçada e bateu contra o corpo da vítima. A idosa foi arremessada com violência contra o muro da residência.
O condutor do Palio chegou a descer do veículo, pegou a placa do carro que havia caído e depois fugiu do local sem prestar atendimento. A idosa sofreu fratura de fêmur da perna, quebrou costelas, quebrou a dentadura e ainda fraturou outras partes do corpo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.
A família da senhora Malvina pede providência da polícia e da população para identificar o motorista do Palio. Já o condutor do Fox que não teve culpa na colisão e no atropelamento permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar.
André Almenara