Paulo de Freitas Alvarenga, de 55 anos, foi julgado no Fórum de Maringá. Ele foi acusado de matar a namorada Maria Evone Letra, que na época tinha 65 anos. O crime de feminicídio ocorreu no primeiro dia de dezembro do ano 2023 em um hotel localizado na Rua Joubert de Carvalho.
A vítima foi estrangulada por Paulo que logo após cometer o crime ligou para a polícia confessando o ato. Quando os investigadores chegaram no quarto, a vítima estava deitada na cama e nua. Em uma conversa com os policiais, Paulo disse que teria pego mensagens de um suposto amante de Maria Evone.
Em depoimento, o acusado contou que agrediu a mulher com cotoveladas e depois utilizou uma cinta para cometer a morte dela. Paulo de Freitas Alvarenga foi autuado em flagrante no crime de feminicídio onde permaneceu preso até a data do julgamento.
O corpo de jurados ao ter conhecimento do processo e da acusação optou pela condenação do réu. Paulo de Freitas recebeu a sentença de 18 anos de reclusão inicialmente em regime fechado. Maria Evone era moradora da cidade de Sarandi.
André Almenara