O furto ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, 19, na garagem da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) de Maringá. Os criminosos danificaram alambrados e conseguiram chegar até os ônibus que estavam estacionados.
A empresa informou que onze módulos foram arrancados de onze coletivos. O crime foi descoberto quando motoristas da empresa foram acionar os motores dos veículos. Como não havia módulo, o carro não deu partida. A diretoria foi acionada e comunicada dos furtos.
A empresa TCCC informou que cada módulo custa em média R$ 23 mil reais. A empresa fabricante já foi acionada para repor as peças para colocar os coletivos em funcionamento. Uma equipe de peritos e papiloscopistas estiveram colhendo digitais dos onze ônibus.
A Transporte Coletivo Cidade Canção já teria disponibilizado imagens de câmeras aos investigadores da Polícia Civil que iniciou a investigação. Na semana passada, a própria polícia prendeu três criminosos que furtaram módulos de caminhões em uma empresa da cidade.
André Almenara