No boletim de ocorrência de acidente de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal informa que o acidente entre dois carros foi provocado pelo Hyundai HB20 que resultou em dois óbitos. Luiz Henrique Costa, de 35 anos, morreu na hora após o Corsa capotar.
A esposa Isabela Zanetoni Machado, de 30, foi resgatada com vida mas morreu no Hospital Bom Samaritano. O filho do casal, Théo Costa Zanetoni, de 4 anos, foi ejetado do veículo. O garotinho precisou ser entubado pela equipe médica do Samu.
A PRF citou no boletim que o motorista do HB20 admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Os patrulheiros citaram também que os veículos seguiam sentido Mandaguaçu a Sarandi quando o HB20 colidiu na traseira do Corsa.
Com o impacto, o Corsa saiu da pista, colidiu com a estrutura de um viaduto e capotou sobre a pista de rolamento. No HB20, haviam três pessoas, o condutor de 36 anos, que sofreu fratura na mão, uma criança de 5 anos, que nada sofreu e outra criança de 11 anos foi socorrida com lesões leves.
O condutor do HB20 recusou a realizar o teste de alcoolemia. Após receber os atendimentos pelo Siate, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Ao ser ouvido pela autoridade policial, Júnior Lopes foi colocado em liberdade.
André Almenara