A Prefeitura de Maringá lamenta profundamente o acidente ocorrido na noite de sábado,1, no Contorno Sul, que resultou no óbito de dois jovens. O prefeito Silvio Barros determinou que a sinalização de trânsito e a iluminação sejam reforçadas com urgência no local.
Por orientação do município, o Consórcio Luz Maringá deve iniciar imediatamente a substituição das lâmpadas de sódio por luminárias de LED, onde existe rede baixa, em toda extensão do Contorno Sul. Também será estudada a possibilidade de instalar postes nos pontos em que não existe a rede.
A segurança no trânsito é prioridade para a Prefeitura e, por isso, faixas reflexivas serão utilizadas no local. Com relação à manutenção da via, o município esclarece que, desde o início de janeiro, as equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam serviços emergenciais de tapa-buracos.
A atual administração pretende duplicar os 12 quilômetros entre a rodovia PR-317, na saída para Campo Mourão e a rodovia BR-376, na saída para Sarandi. Silvio Barros disse que não dá mais para esperar. Não existe uma data prevista para o início de uma possível duplicação.
André Almenara